segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PF apreende quase meia tonelada de maconha em Parnamirim.

A Polícia Federal apreendeu às 9h deste domingo (22/2), em um posto de combustível em Parnamirim/RN, na Região Metropolitana de Natal, 492,5 quilos de maconha que estavam em poder de dois homens: um motorista, cearense, 39 anos e um ajudante, paulista, 29 anos. A droga vinha de São Paulo9/SP, em um caminhão de mudança.
Há dias, a PF havia recebido uma denúncia de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga do sul do país para Natal.
Na manhã deste domingo, os policiais se dividiram em equipes e redobraram a vigilância na divisa com o estado da Paraíba, quando avistaram o veículo suspeito adentrando ao RN. O veículo foi seguido na BR 101 até parar em um posto de combustível, em Parnamirim, oportunidade em que os dois homens que estavam na boleia foram abordados.
Ao ser procedida uma rápida vistoria na carroceria, os policiais logo desconfiaram que ali pudesse realmente existir droga, pois havia forte cheio de eucalipto, provavelmente ali utilizado para “disfarçar” o odor característico da maconha.
Em seguida, o caminhão juntamente com os homens, foram conduzidos até a Superintendência da PF, onde após uma minuciosa busca no interior do veículo, foram encontradas, em meio a utensílios domésticos, várias caixas de papelão, lacradas, as quais depois de abertas, continham um total de 466 tabletes da droga. Os acusados, de imediato, receberam voz de prisão.
Durante o interrogatório, no momento em que eram autuados em flagrante, os suspeitos se recusaram, a fornecer maiores detalhes sobre quem os contratou, embora o motorista tenha admitido que receberia R$ 20 mil pelo transporte da substância entorpecente.
Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os acusados permanecem sob custódia da PF, à disposição da Justiça e aguardam transferência para alguma unidade prisional do Estado.
Esta foi a maior apreensão de maconha realizada este ano no RN. Somente nos dois primeiros meses de 2015, a PF já apreendeu 810 quilos de drogas.
*Fonte: ass. de Imprensa da Polícia Federal no RN

FONTE:blog Jacson Damascena

Nenhum comentário:

Postar um comentário