sexta-feira, 13 de março de 2015

Tumulto marca reintegração de posse no Conjunto Wilson Rosado.

Homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal iniciaram a ordem de despejo em uma área risco, na manhã desta sexta-feira, 13, no Conjunto Wilson Rosado, na região Oeste de Mossoró. 
A Justiça decidiu pela retirada de pelo menos nove famílias que moram em baixo da linha de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf).
Revoltados com a decisão, alguns moradores atearam fogo em pneus e entulhos. Uma pessoa foi detida e levada para a Delegacia de Plantão acusada de promover desordem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo.
Os moradores relataram à imprensa que muitas famílias não têm para onde ir. Eles ameaçaram interditar a BR-304 caso as autoridades não apresentem uma solução.
Um senhor que sofre com problemas de hipertensão, chegou a passar mal e recebeu os atendimentos no local por uma equipe do Samu.
As famílias informaram que foram procuradas por uma autoridade informando sobre a decisão da Justiça.
Eles confirmaram que a questão é antiga e o processo já transitou em julgado, ou seja, não tem mais como recorrer. Na decisão está escrito que os moradores (cerca de 160 residências), devem abandonar as casas  porque o terreno pertence a Chesf e está em área de risco.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o município colocou à disposição equipes da Secretaria da Saúde e do Desenvolvimento Social para não deixar as famílias desamparadas.
Prefeito receberá famílias no Palácio da Resistência
O prefeito Francisco José Júnior receberá em seu gabinete as famílias do Conjunto que estão sendo obrigadas a deixar suas casas, por ordem judicial - devido ação da Chesf. Segundo a assessoria, a reunião será com portas fechadas com a participação apenas do presidente da Câmara, vereador Jório Nogueira. Logo após, ele fará um pronunciamento para a imprensa e os presentes.




FOTO:JOSEMARIO ALVES
FONTE:MOSSORÓ HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário